Pages

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Um domingo em Giverny

Neste domingo fomos conhecer a casa e o jardim de Claude Monet. Confesso que fiquei impressionada com a beleza daquele lugar... Logo que você entra na cidade ja percebe a sua singularidade. As casas tem todo um charme incomum, os jardins delas parecem terem saido de algum filme, as ruazinhas estreitas denotavam acolhimento, e as paisagens magníficas acompanhada de um sol maravilhoso tornou nosso passeio ainda mais especial.
Compramos os bilhetes e entramos, achei que fosse encontrar um jardim como qualquer outro aqui da França, visto que ja visitei vários e achei que este seria parecido, ou no mesmo gênero, no entanto, foi diferente.




Os jardins estavam cheios de lindas flores, de vários tipos, cores e aromas, que juntos se transformavam em um perfume agradável de começo de primavera. Na casa de Monet, vimos muitos objetos que pertenciam à ele, os quadros mais famosos (nao originais), fotos dele (quase sempre com um charuto na boca) e no andar de cima da casa temos a visao panorâmica do jardim:



Cada paisagem me lembrava um quadro, e acho que foi isso que mais adorei, ser transportada para outro mundo, o mundo impressionista de Claude Monet. 

Uma escala obrigatória, sem dúvida, e mais uma pra minha lista de preferidas.




7 comentários:

  1. anaa!!! ótima ideia esse blog! estou adorando, amando! huahuaa é uma forma das pessoas daqui saberem um pouco do que vc tem feito e conhecer um pouquinho da frança... pq não? hauhua vou cntinuar te acompanhando e espero mais novidades! um super bjo!! Lu

    ResponderExcluir
  2. Oi Luuu, que bom que vc gostou!!! continue me acompanhando entao! bjaoo

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana, cliquei no seu nome lá no blog "Le-Croissant" e vim parar aqui. Pelo jeito, vou acompanhar o seu blog, porque eu gosto muito de acompanhar a visão dos brasileiros do outro lado de lá :)
    Um abraço e boas "blogagens"

    ResponderExcluir
  4. Oieeeeeeeeeeeee,primeiramente posso dizer que te conheço através das palavras de sua irmã Sandra, que tive a honra de ter como mestra.Acho magnífico os Jardins de Monet,enfim a França de um modo geral é um país fantástico e meu sonho é viajar para lá.Continue postando mais novidades e au revoir!

    ResponderExcluir
  5. Ola Bruno!!! Entao vc foi aluno da minha irma? :-) eu sou suspeita para falar dela!kkk
    Quanto ao Jardim, é mesmo maravilhoso, e tenho certeza que vc vai conseguir realizar seu sonho e conhecer este Jardim um dia ;-)
    Um Beijo,

    ResponderExcluir
  6. Depois da Aninha ter comentado, aguçou meu desejo em conhecer esse paraiso... o Jardim é maravilhosoooo e, realmente a gente transporta ao mundo impressionista de Monet. Jardim Perfeito! Ameiiii!!! Lindoooo demais...
    Bjs, Laurinha

    ResponderExcluir